Novo estudo mostra que magnésio pode ajudar a desacelerar o envelhecimento
6 de junho de 2024
Passo a passo para reduzir o cortisol
10 de junho de 2024

Quem financia, dita os resultados! Você já parou para pensar por que os estudos científicos sobre refrigerantes, obesidade e diabetes muitas vezes apresentam resultados tão diferentes? A resposta pode estar no financiamento por trás dessas pesquisas.

Pesquisas financiadas pela indústria de refrigerantes frequentemente minimizam os efeitos negativos dessas bebidas, enquanto pesquisas independentes revelam a verdade: o consumo regular de refrigerantes está diretamente ligado à obesidade, diabetes tipo 2 e uma série de problemas de saúde.

O que acontece é que a indústria alimentícia investe milhões em pesquisas que visam minimizar os danos à saúde causados pelo consumo de seus produtos. E o resultado? Estudos que sugerem que refrigerantes não têm impacto significativo na saúde, ou até mesmo que são inofensivos. Isso é uma manipulação descarada da informação em prol do lucro!

Em 2016, um estudo comparou os resultados de 60 artigos científicos anteriores sobre a correlação entre o consumo de refrigerantes e a incidência de obesidade e de diabetes. Eles analisaram quem financiou as pesquisas em questão: fundos públicos, privados ou se os pesquisadores foram pagos pela indústria. O resultado é o que você já deve imaginar! 26 estudos foram pagos pela indústria (ou os pesquisadores tinham relações financeiras com ela) e desses, nenhum mostrou correlação entre o consumo de refrigerantes e diabetes ou obesidade. Já dentre os 34 estudos que não tiveram a indústria alimentícia envolvida, 33 encontraram relação entre os refrigerantes e o aumento do risco de diabetes e obesidade.

Por isso, chega de sermos manipulados! É hora de abrir os olhos para a realidade por trás dos refrigerantes. Opte por escolhas mais saudáveis e conscientes para sua saúde e a de sua família. Água, água com gás natural ou limão, kombucha, água aromatizada e chás são opções muito mais nutritivas e benéficas para o seu corpo.

 

Ref.: doi: 10.7326/L16-0534

plugins premium WordPress