Como eu já disse por aqui muitas vezes, comer fast-food é, infelizmente, um hábito presente na vida de muitos e com a pandemia isso só aumentou. Se você faz parte do grupo de pessoas “viciadas” nesse tipo de “alimento”, vou dar agora alguns bons motivos para você rever suas escolhas! Quando você para de consumir fast-food o seu corpo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1- Passa por um período semelhante ao de abstinência, com irritabilidade e até tristeza. Mas, saiba que isso passa e logo você estará livre desse “vício”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2- Com menos açúcar, calorias, conservantes e aditivos circulando em seu corpo, seu organismo passa a desinflamar e sabemos que o estado inflamatório do corpo pode deixá-lo mais suscetível para doenças como Covid-19 (inclusive), diabetes, obesidade alzheimer
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3 – Uma dieta rica em fast-food e pobre em nutrientes está associada a mais doenças cardiovasculares, como hipertensão. Assim, ao inverter a lógica, passando a ingerir mais comida de verdade e menos fast-food, você ganha mais saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4- Com o organismo menos inflamado e menos radicais livres no corpo, seu intestino funcionará melhor, sua pele terá menos oleosidade e mais viço, além de menos alergias. Além disso, seu sono será melhor e, com uma boa noite de sono, diminuirá também o seu desejo por alimentos calóricos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5 – Por fim, você estará pronto para ressignificar sua alimentação, passando a fazer sua rotina alimentar baseada em comida de verdade!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E aí, quem já passou por esse processo ou está pensando em passar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Refs:
Associations between Macronutrient Intake and Obstructive Sleep Apnoea as Well as Self-Reported Sleep Symptoms: Results from a Cohort of Community Dwelling Australian Men Nutrients 2016, 8(4), 207;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Development of the Highly Processed Food Withdrawal Scale. Appetite Volume 131, 1 December 2018