Como surgiu a ideia de comer de 3 em 3 horas
20 de outubro de 2021
Jejum intermitente pode ajudar no controle da psoríase
29 de outubro de 2021

O que não te contaram sobre a síndrome do ovário policístico (S.O.P.)

A Síndrome do Ovário Policístico (conhecida como SOP) é o distúrbio endócrino mais comum em mulheres em idade reprodutiva. Dieta, estilo de vida e exposição a certas toxinas ambientais podem afetar negativamente a mulher que tem SOP. Sempre que falo sobre esse tema, vejo as pessoas me perguntando “Dr. Barakat, qual é a dieta que pacientes com SOP devem fazer?!”. Entendam, não há uma “Dieta da SOP”. Não existe inclusão de alimentos, mas sim, a EXCLUSÃO. É preciso BANIR do cardápio farinhas e açúcares. Trata-se de uma alimentação de baixo índice glicêmico, como o estilo low carb.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A explicação para isto é que as mulheres com esta síndrome têm aumento na resistência à insulina. Esse é o grande “porém”. Quando se faz alta ingestão de farinhas e açúcares, se mantém um pico insulínico e é essa insulina que desregula os ovários. Com boa alimentação é possível controlar esse desajuste sem ser necessário o uso de tantos medicamentos, compreendem?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembrando que o acompanhamento de um médico e de um nutricionista funcional, aliado ao ginecologista é fundamental para um tratamento de sucesso

plugins premium WordPress