Instituto de Medicina Integrativa
- Dr. Barakat -
Alcance uma vida mais saudável em sua totalidade:
Corpo, Mente e Espírito
O Instituto Dr Barakat de
Medicina Integrativa
O Instituto Dr Barakat de Medicina Integrativa foi criado pelo Dr Mohamad Barakat em 2013. Atualmente possui 12 núcleos: qualidade de vida e performance humana; nutrição; fisiologia do exercício; pediatria; medicina chinesa; psicologia; estudos de alergias e renite; saúde mental; terapia da dor; estética corporal; ginecologia e dermatológico capilar.
Cada um dos núcleos tem como eixo norteador a medicina integrativa, prática pela qual o foco sai da doença e passa a ser centrado na pessoa.
O conceito do Instituto está fundamentado na definição de saúde da OMS “um estado de bem-estar físico, mental e social completo e não meramente a ausência de doença ou enfermidade”. Uma prática que enfatiza o respeito pela capacidade humana de cura, pela importância do vínculo de confiança entre o profissional e o paciente por meio de uma abordagem colaborativa do cuidado por meio de práticas convencionais, complementares e alternativas, baseados em evidências. É por meio desta união, com seus diferentes olhares e aptidões, que se pode alcançar êxito na busca por saúde e qualidade de vida – para a família: desde antes do nascimento até a velhice.
Desafio 30 dias Dr Barakat
Obtenha qualidade de vida por meio da ressignificação da sua alimentação
Conheça o
Dr Barakat
O médico Mohamad Barakat, conhecido como Dr Barakat, atua há mais de três décadas no campo da saúde. Fundador do Instituto Dr Barakat de Medicina Integrativa, tem como bandeiras a alimentação e intestino saudável; a prática de exercícios físicos; qualidade do sono e controle do estresse; e o equilíbrio do corpo, mente e espírito, os Quatro Pilares que são a base de sustentação de todo o seu trabalho.
Com um olhar holístico e biopsicossocial sobre o ser humano, Dr Barakat é reconhecido por defender veementemente o conceito de comida de verdade, ou seja, uma alimentação isenta de industrializados, embutidos, conservantes, corantes e tantos outros artifícios utilizados atualmente, os quais considera nocivos à saúde do organismo.