O magnésio é peça-chave no funcionamento de todos os órgãos do nosso corpo (em especial o coração, os rins e os músculos) e nos ajuda a desintoxicar o organismo, a deixar músculos mais dispostos, a aliviar dores (especialmente nas articulações), a facilitar a digestão de carboidratos e gorduras, a equilibrar a pressão arterial, e acima de tudo isso, ajuda a impedir uma série de doenças como câncer de reto, cólon e próstata, diabetes, diminui o risco de fraturas (agindo em conjunto com o cálcio), reduz convulsões e ajuda a tratar a depressão, a ansiedade e a falta de memória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso é TÃO importante manter seus níveis de magnésio em dia. Muitas pessoas não estão obtendo a quantidade ideal dele por conta das escolhas alimentares inadequadas ou mesmo pela deficiência deste mineral no solo brasileiro. A solução, então, muitas vezes passa pela suplementação.
Mas, com tantos tipos de magnésio, como saber qual é o mais indicado para as suas queixas? Descubra o melhor magnésio para você:
Esse é o tema de um dos meus vídeos, que vocês podem conferir na íntegra em meu canal: www.youtube.com/InstitutoDrBarakat
E você que já faz uso de magnésio, me diz: qual é o tipo que você usa?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: Guerrera MP, Volpe SL, Mao JJ. Therapeutic uses of magnesium. Am Fam Physician. 2009 Jul 15;80(2):157-62. PMID: 19621856.