Gene que afeta absorção da vitamina D pode estar associado à covid-19 grave
18 de novembro de 2021
Principais causas da inflamação
26 de novembro de 2021

Como tratar a cândida

Você tem aftas sempre que está estressado? Sente-se muito cansado, ansioso, sofre com dores abdominais e gases? Então, você pode estar com o intestino doente, criando fungos e bactérias prejudiciais dentro de você, dentre eles a cândida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cândida é uma levedura, uma espécie de fungo oportunista, que habita nosso corpo sem causar problemas em indivíduos saudáveis, mas que quando há algum desequilíbrio da microbiota, pode se multiplicar, deixando o seu intestino doente (e assim que tiver oportunidade também vai deixar você doente).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E como você pode estar contribuindo com isso? Alimentando-se mal. Quando comemos estamos também alimentando as bactérias boas que temos na nossa flora intestinal, e muitas delas morrem se não se alimentarem de vegetais, legumes e fibras, dando espaço para que as bactérias ruins e os fungos se multipliquem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme isso vai progredindo, o sistema imunológico vai ficando irritado e começa a atacar as bactérias do intestino, e é aí que seu intestino fica doente e os fungos veem uma oportunidade de agir. É aí que podem aparecer sintomas na pele como a afta ou mesmo eczemas, psoríases, urticárias; no trato digestivo como flatulências; no sistema nervoso como ansiedade, depressão, irritabilidade, cansaço; além do acúmulo de gordura abdominal, devido à mudança que os fungos provocam nas células gordurosas; além de problemas na tireoide, que também levam a um aumento de peso..
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, Constelação, não tem segredo, a melhor maneira de evitar problemas intestinais é sempre a prevenção por meio de mudanças de hábitos alimentares. Ressignifique sua alimentação, coma comida de verdade, livre-se dos ultraprocessados – principalmente produtos de alto nível glicêmico, já que o principal alimento da cândida é a glicose. Pare de alimentar o inimigo, assuma o controle do seu corpo e da sua vida!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referências:
doi.org/10.1111/ijd.12562; doi.org/10.1128/CMR.12.1.80; doi: 10.1111/j.1574-6976.2011.00278.x.

plugins premium WordPress