23/01: Dia Internacional da Medicina Integrativa
23 de janeiro de 2017
São Paulo: 463
25 de janeiro de 2017

Uma das maiores falhas que se pode cometer é não tentar

Conheça o Desafio 30 Dias Dr. Barakat

24Observo muitas pessoas que desistem de começar sem se quer ao menos tentar.

Geralmente sabotam seu potencial colocando obstáculos à frente de desafios construídos com base em argumentos que nada mais são do que manipulação de si. Sabe aquele famoso: “isso é incrível, mas não é pra mim”. Ou aquele “Quero viver isso. Mas antes preciso terminar aquilo”. E tem ainda o “Nossa, uma possibilidade de transformação. Vou começar amanhã (e o amanhã nunca chega)”.

Precisamos parar de uma vez por todas de ter aquela reação emocional diante da perspectiva de uma mudança que vai gerar qualidade de vida, saúde e tantos outros benefícios para o corpo, mente e espírito – e começar a agir! Digo reação emocional porque ela logo passa. Sabe aquele choro de estar arrependido por algo, mas logo que passa o impacto você retorna a fazer as mesmas coisas? É isso. Não gerou mudança nenhuma dentro da pessoa. Verdadeira não.

Começar é tentar. Prosseguir é acreditar que pode. Alcançar é persistir até ver a transformação acontecer! Sim, seja a mudança que quer viver!

É o que proponho no #Desafio30DiasDrBarakat. Trata-se de um período em que cada um de vocês pode recomeçar e experimentar um novo estilo de vida. Como? Por um mês, gradativamente, alguns alimentos deverão ser retirados das refeições. Por meio desta exclusão de determinados produtos será possível avaliar mudanças no organismo – que vão desde bem estar, melhoras no desempenho do seu sistema autoimune (redução de alergias respiratórias, por exemplo), na produtividade, no funcionamento do intestino e, mais importante, na autoestima. No caso do glúten e do leite, recomendo que seja feita uma exclusão total, inclusive de suas possíveis substituições saudáveis.

O Desafio nada mais é do que a reeducação alimentar, não se trata de uma dieta, pois tem como objetivo promover a experimentação de um novo estilo de vida por meio daquilo que é ingerido e transformar isso em uma rotina.

Se você tem encontrado dificuldade de iniciar uma reeducação alimentar ou que sofrem com os impactos de uma má alimentação – que compreendem desde o rendimento nas tarefas diárias até desequilíbrio nas funções corporais, este Desafio é pra você!

#Desafio30DiasDrBarakat #Mudança #transformaçao#4PilaresVidaSaudavelBarakat

WhatsApp chat