Revisão de 25 estudos mostra que o jejum intermitente reduz a inflamação e a sinalização de fome
19 de junho de 2024
A importância dos pós-bióticos
19 de junho de 2024

Muitas mulheres que tomam creatina seguem tomando durante a gravidez. Será que isso pode trazer algum benefício para o bebê? De acordo com alguns estudos, sim, a suplementação de creatina pode ajudar no crescimento fetal, bem como diminuição de complicações como pré-eclâmpsia, hipóxia e parto prematuro.

As pesquisas mostram que a creatina desempenha um papel fundamental na produção de energia em vários tecidos reprodutivos, incluindo a placenta e o útero. Além disso, suplementar a dieta da mãe com creatina pode ajudar a proteger o bebê em caso de complicações durante o parto, minimizando danos cerebrais e reduzindo o risco de doenças futuras, como paralisia cerebral.⁣

Atualmente, há uma pesquisa em andamento investigando o nível ideal de creatina durante a gravidez, incluindo a segurança da suplementação. Este é o primeiro estudo desse tipo realizado em mulheres grávidas, visando estabelecer diretrizes seguras para o uso de creatina durante a gestação.⁣

Com base em evidências científicas sólidas e em estudos pré-clínicos, a suplementação de creatina durante a gravidez parece ser segura e benéfica para mães e bebês. No entanto, é importante sempre consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação durante a gravidez.⁣

Compartilhe esta informação para que mais mães possam conhecer os potenciais benefícios da suplementação de creatina durante a gravidez e tomarem decisões informadas sobre sua saúde e a de seus bebês!

Refs.:
DOI: 10.1186/1471-2393-14-150