“Se existe um remédio pra esse mundo, esse remédio é a compaixão”. Quero começar esta manhã de quarta-feira já com esta mensagem do espiritualista Sri Prem Baba.
Ele concedeu uma entrevista para o blog da Sonia Racy, jornalista do Estadão, na qual falou sobre o propósito da humanidade, o valor da meditação, do silêncio, entre tantos outros pontos, que considero valiosos e que acrescentam ao nosso assunto desta semana: “como manter o equilíbrio e a saúde de nossa mente”.
Creio que a meditação, o silêncio, como Sri Prem Baba coloca, são ferramentas essenciais neste processo de conexão com nosso interior e busca por uma vida com qualidade.
Leia a reportagem aqui: http://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/68104-2/
O desconectar do “eu”, do propósito de vida, pode desencadear no organismo angústia, depressão e outras doenças ligadas à psique humana.
Sabem qual a maior busca das pessoas mencionada por Baba? Um sentido para a vida. Pode ser profundo para alguns, mas isso mostra que a humanidade começa a compreender que não dá para ser raso, ou fazer as coisas no automático e se deixar sucumbir por tarefas diárias. É preciso mais. É preciso propósito. E isso encontraremos dentro de nós, não no outro. É preciso dedicar tempo à meditar no silêncio. Sobre isso, Sri Prem Baba propõe que a pessoa busque o silêncio aos poucos, em “doses homeopáticas”, numa constante. “Todos os dias, mesmo que seja um minuto, que se desligue do mundo lá fora, somente observando aquilo que se passa.”
Cada um de nós tem uma forma de praticar. Eu procuro todas as manhãs, ao acordar, agradecer, meditar mesmo que por alguns minutos, vestir o manto azul, respirar fundo e então, começar o dia!
Quem me acompanha e conhece sabe que acredito nos valores de cada um. Somos únicos e temos de respeitar quem somos e as escolhas das pessoas ao nosso redor. Seja qual for sua crença, sua fé, a busca deve ser constante!
Hoje de noite falaremos mais sobre o assunto!