fbpx
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos
1 de fevereiro de 2017
Volta às Aulas: Lancheira Saudável? É possível Sim!
3 de fevereiro de 2017

Sendo Motivado pela Compaixão e Amor

Respeitando o direito dos outros - essa é a verdadeira prática da Religião (Dalai Lama)

Que este ensinamento do Dalai Lama possa ser uma realidade. Só podemos oferecer ao outro aquilo que temos dentro de nós. Portanto, olhe pra dentro: de que você está cheio? O que tem alimentado sua mente e espírito?

É a ira, o ódio… ou o respeito, amor e compaixão?! Qual lobo você tem dado de comer?

Estou certo que há divergências entre nós, seres humanos. O que eu gosto, pode não ser o que você tem afinidade. Mas, respeito, é pra todos.
Já cansei de ouvir pessoas desejando que algo de ruim aconteça à outra por divergências, das mais diversas. Será que somos diferentes assim uns dos outros, que na hora que devemos estender às mãos e abraçar, cuidar ou, ao menos, compreender e respeitar – preferimos vestir a capa do inquisidor? Quanto ainda vamos esquecer que somos humanos e falhos antes de colocar pedras nas mãos e atirar?
De fato, que somos bombardeados pelas mais diversas formas de demonstração de desrespeito, a começar pelas novelas, pela mídia em geral. Tripudiamos no sofrimento alheio. E isso muitas vezes leva a pensar que é normal diminuir o outro, julgar. Como se isso fizesse alguém melhor. Não, não faz.

Eu, você, somos iguais. Humanos, de passagem nesta terra, numa constante jornada de aprendizado. Encha-se do que é bom. Preencha-se do que gera vida. Escolher ser feliz é atitude e determinação. A felicidade é um bem pra ser compartilhado aos quatro ventos. Espalhe esta vibração!

Na dor, acolha. Na diferença, agregue.

WhatsApp chat