Intestino e Saúde Mental
Intestino e Saúde Mental
29 de julho de 2019
Colesterol - Dr. Barakat
Uma Visão Sobre Colesterol
12 de agosto de 2019

Para quem compreende a essência da Ressignificação, não tem tempo perdido

Ressignicação Dr. Barakat

Dr. Barakat, sinto que até agora perdi muito tempo” – essa frase veio em uma das mensagem que recebi de vcs. E, realmente, quantas vezes não nos sentimos da mesma maneira. Agora, acreditem: Nada na vida é tempo perdido. Sempre há propósito.

Costumo dizer sempre que somos seres humanos e, como tal, imperfeitos por natureza, num constante caminho de aprendizagem que nos permite evoluir, dar espaço para o novo.

A esse processo denomino “ressignificação”, ou melhor, #ressignificamente.
Acredito que toda transformação – desde a mais simples, como um corte de cabelo, passando por novos hábitos alimentares -, até aquelas mais complexas, que envolvem mudança de atitude e comportamento, começam no campo da mente. Sim, estou falando sobre “metanoia”, da renovação de nossa mentalidade.

Reflita e responda: você é o mesmo de anos atrás? De ontem?

Certamente, eu não sou mais o mesmo. Tanto em mim foi transformado e estou convicto que ainda há muito mais pela frente. E nada, absolutamente nada foi tempo perdido. Mesmo os momentos que quando aconteceram e eu julguei serem, não foram. Hoje sei.

Pense numa borboleta. Antes de assumir essa forma ela passou um período em seu casulo. Tempo perdido?

Símbolo de transformação, borboletas só conquistam suas asas e saem a voar após terem sido lagartas e pupas que, mesmo sem saber o que lhes esperava no lado de fora, rompem seus casulos e, assim, se lançam para o novo.

Mas, será que apenas borboletas, cigarras – seja qual for o inseto – tem a capacidade de passar por uma metamorfose? Nós, seres humanos, será que temos potencial para passarmos por um processo de mudanças – não somente físicas, mas também mentais e espirituais?

Quem somos hoje foi constituído com base em influências que incluem desde os genes que herdamos de nossos pais aos fatores externos decorrentes das experiências que vivenciamos ao longo da vida.

Ressignificar cada momento da vida e entender que nada é em vão. Esse é o caminho. O pensar que leva ao ser. Um novo “ser”. Transformado. Isso é Despertar de consciência. Ferramentas que poderão contribuir com um salto (quântico) rumo a novos voos! 😉

#ressignificamente #metanoia #transformação #metamorfose


 

Você conhece o Livro: Ressignificando Sua Vida – #alimentaçãosaudável do Dr. Barakat?

WhatsApp chat