Como o “Desafio 30 Dias Dr Barakat” surgiu, e quem são as estrelinhas?
Quem me acompanha há tempos sabe que as redes sociais são a minha forma favorita de estar em contato com todos os meus pacientes, sejam eles meus frequentadores do Instituto ou apenas seguidores. Foi no Snapchat (doutorbarakat) que comecei a ter um contato mais próximo com todos eles e iniciei, a partir desse feedback maravilhoso, um desafio. Gosto de pensar que, se conseguir levar pelo menos uma pessoa para uma vida com hábitos saudáveis melhores, já estou ganhando muito e foi por conta disto que o Desafio tomou forma. Esses seguidores que me acompanham diariamente pelo Twitter, Snapchat, Facebook e Instagram recebem conteúdo voltado para uma reeducação alimentar e, como já contei nessas redes, os considero todos estrelinhas. Este apelido é algo que criei por conta de uma parábola de autor desconhecido, que conta a história de um escritor que, passeando na praia, encontrou um jovem na praia recolhendo estrelas-do-mar. Ao questionar o motivo pelo qual o jovem as recolhia e devolvia ao mar, sendo que elas voltariam para a areia, recebeu a resposta de que para aquela estrela, ele havia feito a diferença. E é exatamente isto que faço todos os dias, ao tentar reeducar todos os meus seguidores, que se intitularam e que agora eu os chamo carinhosamente de “estrelinhas”.
O Desafio dos 30 dias é justamente este: promover uma maior qualidade de vida durante este mês. Os benefícios são inúmeros ao excluir esta lista de alimentos considerados maléficos à saúde e há muito embasamento científico que comprova isto.
Sugiro a todos os meus seguidores que postem fotos dos pratos com a hashtag #Desafio30DiasDrBarakat, para que eu possa acompanhá-los mais de perto ainda nesta jornada. Há uma corrente de estrelinhas que se ajudam com receitas e dicas para encarar o desafio da melhor forma, então aos novos, é uma boa chance de conseguir apoio e realizar esta nova etapa de vida, que com certeza traz muito mais benefícios do que dificuldade!