O sal integral pode trazer diversos benefícios para a saúde, mas para isso é preciso que você ressignifique a sua alimentação!
As pessoas que ingressam no low carb e no jejum deixam de comer ultraprocessados, açúcares e de carboidratos e com isso diminuem níveis glicêmicos e resistência insulínica – que eram as verdadeiras causas da retenção da água corporal (o famoso inchaço).
Quando se ingressa nesse estilo alimentar, há uma ruptura/quebra da resistência insulínica, melhorando a sensibilidade à insulina. Isso causa uma grande perda hídrica por meio da urina e transpiração, possivelmente gerando um desequilíbrio hidroeletrolítico causando queixas como fraqueza, tontura e náuseas.
Por isso, a água com sal integral – que nada mais é do que um composto natural de eletrólitos- pode aliviar suas queixas de desconfortos que mais estão associadas à uma hipotensão transitória do que uma hipoglicemia, que muitos confundem.
Se você está nesse caminho e quer saber mais sobre como o sal pode lhe ser benéfico, convido a assistir meu novo vídeo na íntegra lá em www.youtube.com/InstitutoDrBarakat!
Ah, e como eu sei que muita gente vai perguntar isso, aqui vão algumas dicas de sal integral para vocês que querem passar a consumí-lo no lugar do sal refinado:
⠀
🧂 Sal marinho⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧂 Sal rosa
🧂 Sal do Atacama
🧂 Sal de Mossoró
🧂 Flor de Sal
🧂 Sal grosso