Você me segue e AINDA usa adoçantes artificiais? Me diz: quanto tempo mais você vai continuar ingerindo esses venenos?! Já passou da hora da nossa sociedade aprender a saborear o verdadeiro sabor dos alimentos, algo que a humanidade sabia, no início, mas foi desacostumando conforme os séculos passaram. E agora, nos tempos atuais, tudo é artificialmente adoçado e muitos têm o paladar completamente viciado. Seja o açúcar ou os adoçantes, ambos devem ser evitados se você quiser ter saúde. Principalmente esses produtos que se dizem “zero açúcar”, mas são adoçados com substâncias nocivas!
E não sou apenas eu quem digo isso, não. Hoje, nesta segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde publicou uma nova diretriz sobre esse tema. “De acordo com o documento, esse tipo de adoçante não deve ser utilizado para controlar o peso corporal ou reduzir o risco de doenças não transmissíveis. Segundo a OMS, resultados de uma revisão sistemática das evidências disponíveis sugerem que o uso dos adoçantes não oferece nenhum benefício a longo prazo na redução da gordura corporal em adultos ou crianças.
Os resultados da revisão também sugerem que pode haver efeitos indesejáveis potenciais do uso prolongado dos produtos, como um risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos”, diz a matéria publicada pela CNN.
Ou seja, o alimento adoçado com o adoçante engana o cérebro e faz o pâncreas liberar insulina da mesma maneira. Querer emagrecer utilizando adoçantes não vai te ajudar, só vai enganar seu cérebro e ainda prejudicar sua saúde.
Agora, eu te pergunto: você ainda vai usar adoçantes?!
Para saber mais sobre o assunto, acesse os posts na hashtag