Nootrópicos para ajudar o seu cérebro
12 de abril de 2023
Masturbação, pornografia e dopamina: entenda a relação
26 de abril de 2023

O potencial da curcumina na luta contra a covid-19

Quando a covid-19 surgiu eu disse que aquela não seria a primeira nem a última epidemia. Que precisamos cuidar da nossa saúde sempre para estarmos fortes quando a doença, que é oportunista, surgir. É por isso que mesmo hoje, a covid segue deixando mortes e sequelas na população. Por que muitos já tinham uma saúde debilitada e com a pandemia, ao invés de mudarem os hábitos, acabaram caindo ainda mais no sedentarismo, sono de má qualidade trocando o dia pela noite e se alimentando com ultraprocessados e junk food.

É importante compreender que a covid causa uma tempestade de citocinas inflamatórias e que com esses hábitos você estará dando munição para que o vírus derrube o seu organismo. Por outro lado, adotando hábitos saudáveis como o cuidado do intestino, bons níveis de vitamina D, exercício físico e uma alimentação saudável são fundamentais para o corpo reagir contra a infecção.

Nesse sentido, a curcumina, uma substância presente na cúrcuma, tem sido alvo de estudos, já que possui potente efeito antiviral, anti-inflamatório, antioxidante e antifadiga – o que pode contribuir e ser útil para controlar os efeitos da covid 19.

Enfim, não é de hoje que a cúrcuma tem seus benefícios reconhecidos, já que há séculos é aplicada na medicina chinesa e ayurveda, bem como na medicina integrativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Procure incluir esse ingrediente em seus shots e receitas, dando preferência para os produtos de origem orgânica. Há também a possibilidade de suplementar, converse com seu nutri funcional para orientações mais individualizadas. Obs: grávidas devem evitar pois pode causar contrações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E você, costuma utilizar a cúrcuma no dia-a-dia?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: https://doi.org/10.1002/fsn3.1858

plugins premium WordPress