Mais um estudo comprovando o benefício do Jejum intermitente pra você mandar lá pros seus amigos que ainda dizem que o “certo, para todo mundo” é comer de três em três horas. Desta vez, o estudo comprova que esse estilo de alimentação realmente produz perda de peso e pode até melhorar certos marcadores da saúde do coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pesquisa demonstrou que as diferentes formas de jejum intermitente, seja em dias alternados, seja a alimentação com restrição de tempo, são intervenções EFICAZES para perda de peso para pessoas com obesidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E para além disso, o JI pode ser um meio eficaz de reduzir o risco de doença cardíaca, diminuindo a pressão arterial, o colesterol ruim e ainda prevenindo o diabetes tipo 2 já que, sabidamente, diminue a resistência à insulina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda segundo o estudo,⠀todos esses regimes acabam por induzir uma restrição calórica de 15% a 30% diariamente, resultando em perda de peso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como eu sempre digo, Constelação, o JI é ter o controle sobre seu corpo, deixando seu intestino descansar e se restaurar e ingerindo comida de verdade, natural, na janela alimentar. Como isso pode fazer mal para você? O que faz bem é comer barrinha de cereal industrializada de três em três horas? Tenha dó.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você ainda não compreendeu o que é e quais são os benefícios do JI, convido a assistir meu vídeo sobre o tema em meu canal www.YouTube.com/InstitutoDrBarakat
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ref: 10.1001/jamanetworkopen.2021.39558