Como se proteger do coronavirus
COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS
17 de março de 2020
Compreenda a Conexão do Intestino com o Cérebro
Compreenda a Conexão do Intestino com o Cérebro
6 de abril de 2020

IMUNIDADE INATA VERSUS CORONAVÍRUS

Imunidade Inata vs coronavirus

Estamos vivendo uma Pandemia e o que pode mudar daqui para a frente é a forma como encaramos isso. Se vamos todos sucumbir ao medo ou se vamos parar e pensar em estratégias para amenizar os estragos e, juntos (mas cada um na sua casa hein, rsrs) superarmos isso. A humanidade já passou por muita coisa e sobreviveu. Muito disso se dá graças a IMUNIDADE INATA (que cada indivíduo carrega quando nasce, a primeira linha de defesa do organismo, não sendo necessário entrar em contato previamente com o antígeno). E podemos fortalecê-la!

 

Imunidade Inata vs coronavirus

COMO FAZER ISSO?

Ingira comida de verdade (legumes, verduras, carnes, oleaginosas e frutas) – coma de maneira consciente (mastigue bem, faça jejum ou coma porções menores, não ingira líquido durante a refeição) – evite açúcar e álcool – tente se exercitar, mesmo que em casa – faça higiene do sono.

E se atentem muito ao estresse/ansiedade nesses tempos. Notícias sensacionalistas circulando, pessoas espalhando fake news… Sei que é difícil, mas pelo bem de sua saúde – e de todos – é preciso gerenciar o estresse, que pode gerar sintomas como complicações gastrointestinais, alterações do humor, impaciência, dores, insônia, coceiras e… sim, a queda da imunidade. O estresse/ansiedade estimulam a liberação do cortisol, que em excesso pode trazer danos à sua saúde.

Por isso, vamos focar mais em agirmos de forma racional, aumentar nossa imunidade e adotar as medidas de prevenção (já falei sobre elas nos posts na hashtag #drbarakatcoronavirus).

Acima de tudo tenha precaução e prevenção com as pessoas mais velhas de sua família, dando a elas prioridade de atenção e cuidado. Se vc tem uma boa imunidade inata, ao invés de andar pela rua pq para vc não passa de uma gripe, se resguarde pois assim quem cuida da saúde ajudará o resto da população não saindo de casa. E aqueles que não cuidaram da imunidade ao longo do tempo agora compreendem como uma boa alimentação/exercício físico vai além de um corpo bonito, é questão de saúde – pública, inclusive! Quem smp cuidou da saúde, por uma questão ética, moral e coletiva o melhor que faz hj é se resguardar.

E quem não cuidou, pode aprender com essa pandemia e rever os hábitos a partir de agora!


 

LEIA TAMBÉM:

– COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS

– ALIMENTAÇÃO E IMUNIDADE

 

WhatsApp chat