fbpx
Saudável - Dr. Barakat
Alimentação e Intestino Saudável
30 de outubro de 2018
Afinal, como destoxificar o organismo?
9 de janeiro de 2019

Exagerou no final de ano? E agora o que fazer

Como estão os seus Quatro Pilares da Vida Saudável, depois das festas de final de ano? Você “jacou” nestes últimos dias, dormiu poucas horas, se “esbaldou” e acabou “jogando pro alto” os nossos pilares!? Pra quem chegou por aqui agora deixe explicar: alimentação e intestino saudável (1); prática de exercícios físicos (2); qualidade do sono e controle do estresse (3); equilíbrio corpo, mente e espírito (4) – estes são os #4PilaresdaVidaSaudávelDrBarakat.

O que acontece é que neste período de final/início de ano muitos perdem a linha, exageram na alimentação inadequada, dormem mal – enfim, enfiam o “pé na jaca” mesmo. Se este é o seu caso, quero dizer que você ainda não colocou tudo a perder, mas é preciso retomar agora mesmo a direção que você estava. Sério, se a cada período destes vocês se lançarem loucamente pra uma vida desenfreada, quem sofre é o seu organismo. Afinal, não se trata de fazer dieta, mas sim, de conscientizar e buscar um novo estilo de vida.

Aqui no @institutodrbarakat recebemos e acolhemos muita gente que exagerou e quer retomar o ritmo, desintoxicando o organismo. Então, sabemos bem como é pra muitos de vcs. Aliás, eu, mais jovem, já fiz isso. Porque, cá entre nós, é tentador aplicar a máxima “ah, já que escorreguei, não tem mais jeito mesmo. Vou continuar assim”. Nada disso! Jacou, levantou!

Afinal, desintoxicar o organismo está bem longe de tomar aqueles sucos ditos “detox” industrializados Não caiam nesta cilada! Empresas que vendem sucos e produtos com este “selo/marca” e atraem inúmeras pessoas que não têm consciência que em sua concepção não há a preocupação do que cada indivíduo necessita.

A desintoxicação ou #destoxificação – termo que prefiro utilizar para me referir ao processo de reestabelecer o equilíbrio do organismo – destoxificação atua em prol da renovação total no funcionamento fisiológico do organismo, em especial, do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo, restaurando o funcionamento intestinal e repondo prebióticos e probióticos.
Acompanhem!

#jacoulevantou #desafio30diasDrBarakat#escolhiserfeliz #destoxificação#destoxfísico #destoxmente

WhatsApp chat