fbpx
Livro Dr. Barakat
3 de março de 2017
8/03 – Dia Internacional da Mulher
8 de março de 2017

Escolhi Ser Feliz: Mais Forte

Você é capaz de contar nos dedos quantas situações já teve de enfrentar até o presente momento? Quantos vezes você já pensou: “como vou conseguir passar por tudo isso? Este post é para você!

04

Incontáveis, eu diria, são as dificuldades que encontraremos no caminho. Diariamente lutamos com nossos gigantes e somos confrontados com nossos medos.

Quantos vezes você já pensou: “como vou conseguir passar por tudo isso?” – realmente, há momentos em que parece impossível. Mas, isso apenas até nos colocarmos de pé e encararmos de frente a circunstância, focados não no problema, mas na solução. É desta forma que temos a oportunidade de nos tornarmos cada vez mais fortes. De subirmos de nível e sermos capacitados.

Aprendi que problemas não são algo que se possa ou deva comparar. Não existe esta de “o meu é maior que o seu”. Somente cada ser humano, dentro do universo particular, pode avaliar o tamanho da “carga” que está sobre seus ombros. Portanto, jamais menospreze a dificuldade do outro. Seja ela qual for. Ser duro quando necessário e chamar à realidade para auxiliar a pessoa a não desistir e não se deixar consumir é diferente de julgar. Se nada de bom temos a dizer que agregue ao próximo, o melhor é se calar. Num mundo de individualismos, colocar-se no lugar do outro tornou-se raro. Que sejamos estes raros.

A vida pode ser voraz se não compreendermos que a dor de hoje é o que nos tornará fortes – como um leão – amanhã. O que cabe a nós é andar. É tempo de perceber que você pode ser mais forte do que imagina.

#escolhiserfeliz #strongerlikealion #força #dificuldade#gratidão #cadernogratidãodrbarakat

WhatsApp chat