fbpx
A verdade sobre o açúcar: o que a Indústria escondeu até hoje é revelado em pesquisa
9 de abril de 2019
Conheça os Estilo Alimentares indicados pela equipe do Instituto Barakat de Medicina Integrativa
18 de junho de 2019

Entenda o papel da fonoaudiologia estética

Você se preocupa em cuidar dos seus músculos orofaciais?
Assim como cuidamos do nosso corpo e mente, é essencial voltarmos a atenção para nossa face. Só nessa região existem 18 músculos responsáveis pela expressão facial que se movimentam e respondem por nossas emoções e outros fatores que são responsáveis por nossa mastigação e deglutição

Mas, como fazer isso? É ai que entra a fonoaudiologia estética facial!
Por meio de alongamentos e exercícios é possível prevenir, habilitar ou reabilitar a musculatura orofacial, melhorando aspectos como rugas, papada e vincos de expressão, por exemplo.

Além disso, a fonoaudiologia estética contribui com o processo de ressignificação alimentar e, consequentemente, com processo de perda de peso. Sabem como?

A maneira como mastigamos, o tamanho de nossa boca, movimento da língua – estes são alguns fatores que podem influenciar no melhor aproveitamento nutricional” – é o que esclarece a fonoaudióloga Alessandra Amaral, a mais nova especialista do time de profissionais do Instituto Dr. Barakat, que irá somar sua prática aos nossos núcleos, como Nutrição, Estética e Cirurgia Plástica.

 

WhatsApp chat