Conheça a história do
Dr. Barakat


O médico Mohamad Barakat, conhecido como Dr. Barakat, atua há mais de três décadas no campo da saúde. Fundador do Instituto Dr. Barakat de Medicina Integrativa, tem como bandeiras a alimentação e intestino saudável; a prática de exercícios físicos; qualidade do sono e controle do estresse; e o equilíbrio do corpo, mente e espírito, os Quatro Pilares que são a base de sustentação de todo o seu trabalho.

Com um olhar holístico e biopsicossocial sobre o ser humano, Dr. Barakat é reconhecido por defender veementemente o conceito de comida de verdade, ou seja, uma alimentação isenta de industrializados, embutidos, conservantes, corantes e tantos outros artifícios utilizados atualmente, os quais considera nocivos à saúde do organismo.

Sua história de vida, iniciada como imigrante libanês, comprova que mudar suas escolhas e hábitos são essenciais para a ressignificar a sua vida e, principalmente, sua saúde. Aos 13 anos Barakat já era uma criança obesa (próx aos 100 kg). Diabetes e obesidade estavam presentes em seu gene – por conta de histórico familiar – herdado de pai e mãe.



Somado à isso, a família recém-chegada ao Brasil, passou por dificuldades. Durante anos dividiam um kitnet com mais 8 familiares. A oferta de comida à época não era farta. Quando seu pai, Ali Barakat (in memorian), alcançou melhor saúde financeira logo a mesa estava farta. Repleta de alimentos “ultraprocessados” e farináceos.

Passados alguns anos, Barakat decidiu que era hora de mudar. As mazelas proveniente de sua condição física e financeira não poderiam mais ser impeditivos para que ele pudesse alcançar qualidade de vida e saúde

É nesta experiência, alidada à sua formação como médico, que Barakat oferece um olhar humanizado e atendo às diferenças de cada paciente.


Sob a máxima (cunhada por ele): “Desembrulhe menos, descasque mais” o médico oferece diariamente em suas redes sociais dicas e aprendizados sobre como a alimentação aliada à exercícios físicos, saúde intestinal, sono de qualidade e controle do estresse podem ser a chave para uma vida mais plena e feliz. Para tanto Barakat criou o #Desafio30DiasDrBarakat onde sugere que todos façam um experimento por 30 dias longe dos alimentos ultraprocessados, glúten, lactose, etc.

Seu olhar foca – em conjunto com uma equipe multidisciplinar – no bem-estar do indivíduo. É a medicina que olha o todo e analisa cada paciente de maneira única.



Já conhece o Desafio
30 Dias Dr. Barakat?!

Uma iniciativa que vai ajudar a todos na conquista de uma melhor qualidade de vida. Não é uma dieta, mas uma ressignificação com a alimentação.

O objetivo é promover a experimentação de um novo estilo de vida através daalimentação e, com o tempo, transformarisso em uma rotina

WhatsApp chat