Você é o tipo de pessoa que simplesmente NÃO RESISTE a um fast food? Ok, sabemos que eles utilizam produtos literalmente viciantes, investem milhões em marketing e têm um grande apelo em nossa sociedade, mas também sabemos que eles não costumam ser nutritivos, além de serem super calóricos e estarem associados ao surgimento de diversas doenças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, se você é o tipo de pessoa que não sabe dizer não, ao menos de acordo com um novo estudo, saiba que a solução pode estar em uma rotina de exercícios intensos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, o estudo publicado na revista científica Obesity envolveu 28 camundongos e concluiu que aqueles que se exercitaram de forma mais intensa buscaram significativamente menos recompensa. Segundo os cientistas, os resultados podem ser replicados para seres humanos, mostrando que se exercitar intensamente ajuda não apenas fisicamente, como também mentalmente no controle do desejo por alimentos não saudáveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tá aí mais um motivo para você não pular o treino hoje! rsrs
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência:
Kirkpatrick, G.E., et al. (2022) Acute high-intensity interval exercise attenuates incubation of craving for foods high in fat. Obesity. doi.org/10.1002/oby.23418.