Como evitar a insônia?
24 de novembro de 2016
4 Pilares - EXERCÍCIOS - Dr. Barakat
Exercícios Físicos
30 de novembro de 2016

#desafio30diasdrbarakat

Quando você pensa na palavra “desafio” o que lhe vem à mente? Se você tem uma visão ligada a algo inatingível, maçante, custoso – saiba que isso na verdade é um “fardo”.

Classifico como sinônimo de “desafio” aquela ferramenta, aquele “algo mais” que vai servir de força para você evoluir. O gás que você precisa para repor as energias e manter-se firme em um propósito. Consiste em quebrar barreiras e se transformar!

É desta forma que compreendo o nosso “Desafio 30 dias”, uma iniciativa que trata de alcançar qualidade de vida por meio da ressignificação da forma como nos relacionamos com aquilo que comemos.

Esta proposição nada tem a ver com dieta, mas sim, com uma reeducação alimentar. Não se trata de uma restrição, mas de substituições.

O objetivo é promover a experimentação de um novo estilo de vida por meio daquilo da alimentação e, com o tempo, transformar isso em uma rotina.

Acesse os links abaixo para conferir as substituições e baixa também o e-book gratuitamente

?Bebidas
?Açúcar
?Farinhas
?Sal e temperos
?Óleos
?Lanches
?Refeições

clique na imagem para baixar

Assim, durante o período de um mês, gradativamente, alguns alimentos deverão ser retirados das refeições. Com isso será possível avaliar mudanças no organismo – que vão desde bem-estar, melhoras no desempenho do seu sistema autoimune (redução de alergias respiratórias, por exemplo), na produtividade, no funcionamento do intestino e, mais importante, na autoestima. No caso do glúten e do leite, recomendo que seja feita uma exclusão total.

Lembre-se: persista, pois toda mudança – sobretudo alimentar – pode incomodar no início. Afinal, para aqueles que comem doces e massas desde a infância, adequar a rota irá requerer esforço.

 

 

Confira quem são as Estrelinhas 

 

WhatsApp chat