Um dos maiores erros que alguém pode cometer é não fazer nada porque não consegue fazer de forma “perfeita”.
Muita gente desiste de ressignificar a alimentação, porque não consegue se vê sem comer determinados alimentos que ama, mas não percebe que pode ir, aos poucos, fazendo essa mudança. Você não precisa da noite para o dia passar a comer 100% regrado. Pode começar aos poucos fazendo as exclusões.
Tem gente que desiste do jejum porque sofre só de imaginar em ficar o dia todo sem comer. Ora, comece devagar. Não consegue se ver fazendo 18 horas de jejum? Faça 12h, vá aumentando aos poucos.
Até porque se você sente dificuldade e cria muito expectativa em cima de algo, vai se frustrar quando não conseguir e acabar desistindo de algo que, na verdade, só exige um pouco mais de paciência!
Agora, o que não dá para fazer é NÃO FAZER NADA. Isso eu não aceito. Se você está me seguindo, algo em você deseja essa mudança, deseja mais saúde e qualidade de vida. Então, faça algo por você hoje. Nem que seja um movimento mínimo, a retirada de um único item inflamatório, enfim, tem sempre algo que você pode fazer. SEM DESCULPAS!