fbpx
Bolinhos Salgados
14 de abril de 2017
Mousse de Chocolate
15 de abril de 2017

Chocolate

Entenda os benefícios do chocolate e saiba como "segurar a barra" e não exagerar?

Quero compartilhar com vocês alguns pontos sobre o chocolate. Afinal, estamos próximos de uma ocasião em que pode haver um maior estímulo para o aumento de seu consumo – no caso, a Páscoa – período do ano em que há um apelo maior para que se coma o doce.

Mas, como “segurar a barra” e não exagerar? Se chocolate é um de seus “pontos fracos”, é preciso ter atenção redobrada para não se render a diversidade de produtos oferecidos e exagerar no consumo. Para muitos é preciso evitar, para não descontrolar.

O chocolate pode ser benéfico para a saúde do organismo, mas apenas se consumido com moderação e em sua forma mais “pura”, ou seja, com percentual de cacau em sua composição igual ou superior a 70%.

O fruto usado como matéria-prima para fazer o chocolate, o cacau, possui substâncias antioxidantes (flavonoides) e estimulantes que podem contribuir com a atividade cerebral, bem como auxiliar no controle do humor.

Agora, a questão é que em grande parte, os chocolates que compõem produtos como os ovos de páscoa e bombons – comumente consumidos nesta época, são industrializados e compostos de uma série de ingredientes que podem ser considerados ‘antinutrientes’, como colorantes, conservantes, além de conter grande quantidade de açúcar refinado, leite (geralmente em pó) entre outros produtos que nada tem a oferecer em termos de qualidade nutricional para o organismo.

Os chocolates conhecidos como “brancos”, embora poucos saibam, tabém não são recomendados. Este tipo de variação do produto sequer contem em sua massa o cacau, mas sim, é feito à base de manteiga de cacau, açúcar e leite, ou seja, não têm antioxidantes e ainda são mais calóricos.

Confiram a Receita da Rainha do Mousse de Chocolate. Uma oportunidade para experimentarem preparar uma sobremesa diferente e saudável!

WhatsApp chat