Café pode reduzir risco de doenças crônicas
17 de dezembro de 2024

Até 39% do peso perdido com Ozempic pode ser músculo, alerta estudo

🚨 ATENÇÃO AO CUSTO ESCONDIDO DO EMAGRECIMENTO COM OZEMPIC! 🚨

Um novo estudo, publicado agora em setembro no The Lancet, acendeu um alerta vermelho para quem está pensando em usar Ozempic (semaglutida) ou outros medicamentos similares para emagrecer. De acordo com a pesquisa, de 20% a 39% do peso perdido com esses medicamentos pode ser de músculo! Isso significa que, enquanto você se livra dos quilos extras, está perdendo também um tecido valioso para a sua saúde: a massa muscular.

A perda de músculo é uma consequência comum da perda de peso, mesmo quando feita sem medicamentos. A diferença é que, sem remédios, a proporção é um pouco menor, variando de 10% a 30%. Inclusive, uma das grandes vantagens do emagrecimento proporcionado pelos protocolos do @InstitutoDrBarakat é justamente ocorrer a perda de peso sem uma perda significativa de músculos.

A massa muscular é fundamental para a saúde física e mental, contribuindo para a força, mobilidade, equilíbrio e até mesmo para a autonomia na terceira idade. Além disso, músculos bem trabalhados são verdadeiras fábricas metabólicas: eles queimam mais calorias, estabilizam os níveis de glicose no sangue e liberam citocinas (que ajudam a reduzir a inflamação, melhorar o metabolismo, fortalecer o sistema imune e contribuir para a saúde geral e longevidade).

É importante lembrar que, conforme envelhecemos, já tendemos a perder massa muscular naturalmente — um processo chamado sarcopenia. Isso significa que, se você está emagrecendo e perdendo músculos, está dobrando o problema! A melhor solução para evitar essa perda muscular excessiva, seja durante o emagrecimento ou para a longevidade, é a prática regular de musculação, ingestão adequada de proteína, sono restaurador e gerenciamento do estresse.

Por isso, se você quer emagrecer com saúde e garantir uma vida longa e ativa, preste atenção à sua massa muscular!

🚀 🚀 🚀 Compartilhe com alguém que precisa saber disso!

Ref.: DOI: 10.1016/S2213-8587(24)00272-9

plugins premium WordPress