fbpx
Mousse de Chocolate
15 de abril de 2017
Lançamento Livro
17 de abril de 2017

A verdade

... depende do lugar da mesa que você está sentado. #EscolhiSerFeliz

Quem tem se assentado à sua mesa? Você levaria para dentro de sua casa aquela pessoa que te faz mal? Alguém negativo, repleto de um sentimento de inveja e rancor? Permitiria que esta pessoa se sentasse em sua sala e conversasse com você, com sua família?

Se a sua resposta é negativa, se vc não permitiria partilhar a companhia de alguém assim, porque muitas vezes você hospeda estes sentimentos dentro de um dos lugares mais importantes que pode haver em sua “casa”: a sua mente.

Muitas vezes abrimos as portas de nosso interior e deixamos que a ira, a inveja, o rancor, a tristeza e pensamentos negativos habitem em nós e passem a se sentar conosco em “nossa mesa”.

Com isso, podemos perder nossa capacidade de discernir aquilo que nos faz bem daquilo que nos faz mal. E, quanto mais “partilhamos” desta companhia, mais podemos acabar transformando esta atmosfera em uma verdade.

Agora, o que é uma verdade? Por definição pode ser descrita como “propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade” ou “coisa, fato, evento real”. Quando tomamos algo como sendo uma verdade, passamos a aceitar tudo que vem com ela. Afinal, nossa realidade passou a ser dirigida por determinada ótica. Quantas vezes passamos minutos, horas, dias, meses… quem sabe anos, sentados na companhia de pensamentos que nos paralisam. Sucumbimos a um medo – até mesmo um temor insensato. E, passamos a agir movidos por esta atmosfera que criamos dentro de nós.

A verdade, depende do lugar da mesa em que você está sentado. De quem você escolhe para ocupar cada um dos assentos e convidar para fazer parte de sua vida. Reflitam: quem tem habitado sua mente? Quem tem se assentado à sua mesa? É hora de dar lugar à gratidão, a auto-estima, à confiança, a fé, a humildade, a esperança, ao perdão e, sobretudo, ao amor. Estes são os sentimentos, estas são as atitudes que devem ser convidadas à partilhar de sua companhia e interagir com sua mente, com seu corpo, com seu espírito. Você é o anfitrião de sua história! É tempo de preparar a mesa! Cabe a você enviar os convites certos para que sua mente possa ser povoada de bons pensamentos, que os levem a um nível além e promovam a transformação que possibilite lutar e vencer cada um dos desafios diários!

 

WhatsApp chat