Que este ensinamento do Dalai Lama possa ser uma realidade. Só podemos oferecer ao outro aquilo que temos dentro de nós. Portanto, olhe pra dentro: de que você está cheio? O que tem alimentado sua mente e espírito?
É a ira, o ódio… ou o respeito, amor e compaixão?! Qual lobo você tem dado de comer?
Estou certo que há divergências entre nós, seres humanos. O que eu gosto, pode não ser o que você tem afinidade. Mas, respeito, é pra todos.
Já cansei de ouvir pessoas desejando que algo de ruim aconteça à outra por divergências, das mais diversas. Será que somos diferentes assim uns dos outros, que na hora que devemos estender às mãos e abraçar, cuidar ou, ao menos, compreender e respeitar – preferimos vestir a capa do inquisidor? Quanto ainda vamos esquecer que somos humanos e falhos antes de colocar pedras nas mãos e atirar?
De fato, que somos bombardeados pelas mais diversas formas de demonstração de desrespeito, a começar pelas novelas, pela mídia em geral. Tripudiamos no sofrimento alheio. E isso muitas vezes leva a pensar que é normal diminuir o outro, julgar. Como se isso fizesse alguém melhor. Não, não faz.
Eu, você, somos iguais. Humanos, de passagem nesta terra, numa constante jornada de aprendizado. Encha-se do que é bom. Preencha-se do que gera vida. Escolher ser feliz é atitude e determinação. A felicidade é um bem pra ser compartilhado aos quatro ventos. Espalhe esta vibração!
Na dor, acolha. Na diferença, agregue.