Entenda a relação entre o magnésio, o cálcio e a ingestão de café
23 de dezembro de 2024

O que o grounding faz com a inflamação

Ficar descalço, em contato com a natureza é uma prática chamada grounding ou tambem “aterramento”. Dentre os benefícios, podemos citar:
Redução da inflamação
Promoção do bem-estar e saúde mental
Melhora da imunidade
Maior equilíbrio do sistema elétrico do corpo

De 2004 a 2005, o Dr. William Amalu, presidente da Academia Internacional de Termografia Clínica, conduziu 20 estudos de caso de termografia clínica para determinar o efeito do aterramento na inflamação, dor e circulação em 20 de seus pacientes.

O Dr. Amalu usou imagens de termografia antes e depois e a escala clínica padronizada de dor visual analógica de quatro pontos para determinar os benefícios que seus pacientes receberam do aterramento. Além disso, ele também reuniu os comentários de seus pacientes. Seus comentários se correlacionaram com as informações vistas nas imagens térmicas infravermelhas.

Os resultados do estudo do Dr. Amalu documentam de forma impressionante (e inegável) que o aterramento reduziu ou eliminou significativamente a inflamação e a dor e melhorou a circulação em apenas 2 a 4 dias para pacientes dormindo aterrados e em apenas 30 minutos para pacientes com condições localizadas que foram tratados em sua clínica com adesivos de eletrodos aterrados.

O aterramento é o antioxidante mais poderoso conhecido pelo homem, ajudando a redefinir nosso ritmo circadiano, melhorar o sono, equilibrar os níveis de cortisol e a reduzir a inflamação do organismo.

Você costuma praticar o grounding?

Compartilhe com alguém que vai gostar de saber disso!

plugins premium WordPress