Medicamentos antidiabéticos podem trazer risco à saúde
4 de abril de 2022
10 dicas para acalmar e relaxar a mente
6 de abril de 2022

O benefício da creatina para mulheres

A suplementação de creatina entre as mulheres possui uma série de benefícios que vão muito além da vida na academia e na construção muscular. Na verdade, a creatina é tão boa para as mulheres que sua suplementação deveria estar no radar mesmo daquelas que não malham.
Devido às alterações hormonais relacionadas à cinética da creatina e à ressíntese de fosfocreatina, a suplementação pode ser particularmente importante durante a menstruação, gravidez, pós-parto, e durante e no pós-menopausa! Então, Estrelinha, mesmo que você não esteja treinando hipertrofia, vem dar uma olhada nesses outros benefícios da Creatina:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💪 Como eu já falei por aqui, a creatina também ajuda no desempenho cerebral já que nossas fibras musculares não são as únicas células que funcionam com ela, algumas células cerebrais também a utilizam. Em um estudo da Universidade de Sydney, tomar cinco gramas de creatina por dia durante seis semanas aumentou significativamente os resultados dos testes de inteligência dos participantes e o desempenho da memória entre eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💪 E um cérebro energizado é um cérebro feliz. Outro estudo de 2012 comprovou que quando mulheres deprimidas tomavam antidepressivos somados a cinco gramas de creatina por dia, elas tinham duas vezes mais chances de experimentar uma remissão dos sintomas depressivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💪 A suplementação na pós-menopausa ajuda o corpo a evitar a perda muscular, experimentando benefícios no tamanho e função do músculo esquelético, além de efeitos favoráveis ​​no osso quando combinados com treinamento de resistência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💪 Estudos mostram que a suplementação de creatina pode ajudar no crescimento e desenvolvimento fetal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que alguma Estrelinha aqui faz uso da creatina sem ser visando fortalecimento muscular? Conta pra mim nos comentários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ref:
DOI: 10.3390/nu13030877
DOI: 10.1098/rspb.2003.2492
DOI: 10.1007/s00726-016-2199-y

plugins premium WordPress