Cachorro-quente pode custar 36 minutos de vida saudável
9 de setembro de 2021
Como a comida pode controlar seu cérebro
10 de setembro de 2021

Os piores alimentos para a sua saúde parte 5

Vamos ao ÚLTIMO post da série Top 30 Piores alimentos, aqueles que quando consumidos em excesso podem causar diversos danos à nossa saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bolacha recheada – Infelizmente a companheira de infância de muita gente é um veneno viciante e perigoso. Formada basicamente por farinha processada, muito açúcar e gordura hidrogenada, são verdadeiras bombas inflamatórias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Requeijão – Estabilizantes, conservadores, reguladores de acidez, corantes, a lista simplesmente não para. É um produto ultraprocessado cheio de químicos que vão irritar seu organismo ( diferente do requeijão de fazenda).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Barrinha de cereal – Parece saudável, mas nem sempre é! Repare na quantidade de açúcar e de sódio puro que essas barras costumam ter. Sem falar que são feitas, geralmente, com cereais de baixa ou nenhuma significância nutricional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Óleo vegetal -⠀Antes de estar na sua cozinha, os óleos eram base para verniz. Desprovidos de nutrientes, contém ômega 6 em excesso e radicais livres, o que pode aumentar a inflamação e, consequentemente, a chance de desenvolver ou piorar diversas doenças. (leia mais em #drbarakatoleos)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Chocolate Hidrogenado – Para aumentar o lucro, a indústria buscou alternativas ao cacau puro e encontrou a gordura hidrogenada – que nada mais é do que óleos vegetais com hidrogênio em alta pressão até se transformar em gordura sólida. Ou seja, gordura trans, que, como você sabe, está associada às doenças cardíacas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gelatina saborizada⠀-⠀A cor vem de corantes, o sabor vem de aromatizantes, e ainda recebe açúcar, adoçantes artificiais, reguladores de acidez, etc. As diet e lights são até piores pois contam com os piores adoçantes químicos do mundo. A solução é consumir gelatinas sem sabor (misturada com suco natural da fruta escolhida) ou o agar-agar.

Referências:
DOI: 10.1590/S1415-52732012000400009
DOI: 10.1016/j.bcp.2008.10.020

plugins premium WordPress