Hoje vamos voltar ao nosso Top 30 piores alimentos do mundo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Refrigerante diet – No primeiro post da série, já falei sobre os malefícios dos refrigerantes “normais”. Bom, os diets e lights fazem tão mal que merecem uma citação própria. Sem o açúcar, a Indústria se utiliza de mais e mais compostos químicos com nomes estranhos como acessulfame K, sacarina, ciclamato e aspartame, isentos de valor nutricional e que só prejudicam a saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Suco de caixinha – Será que alguém ainda acredita que suco de caixinha é uma opção saudável? São tão ruins quanto os refrigerantes, com elevadíssimo teor de açúcar, corantes e aromatizantes. Além disso, o processo de fabricação e envasamento faz com que a maior parte das fibras, vitaminas, minerais, e substâncias antioxidantes presentes no alimento in natura se percam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Molho de tomate pronto – O tomate tem uma série de benefícios que os molhos também devem ter, correto? Infelizmente não, os molhos prontos – como tudo que é pronto -⠀são cheios de conservantes, com teor elevado de açúcar e sódio na sua composição, o que pode passar desapercebido do grande publico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Donuts – A indústria ainda tenta emplacar os donuts aqui no brasil, mas no que depender de mim não conseguirão. São praticamente formados por açúcar, gordura trans, e farinha refinada. Preciso falar mais?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pipoca de microondas – Além de conter milhos modificados, é cheia de conservantes. Sem falar que estudos mostram que alguns produtos químicos presentes na embalagem se vaporizam e migram para a pipoca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sal refinado – Sal refinado, puro cloreto de sódio, adicionado de iodo e sem todos os nutrientes contidos no sal integral como cálcio, magnésio, potássio, manganês e tantos outros, além de salgar mal, ainda não faz bem nenhum!