Quem diria que 2020 seria assim? Ninguém imaginou que este período seria tão desafiador, tão diferente… todos nós fomos retirados de nossos cotidianos e tivemos de nos readaptar para um “modelo” totalmente enclausurado, distante e, muitas vezes, solitário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A verdade é que como quase tudo na vida é preciso aprender. É preciso ir ao fundo para se lembrar do que nos trouxe até aqui. Este período – emocional e financeiramente – conturbado reforçou algo que eu aprendi desde pequeno: o valor das pequenas coisas!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os momentos ao lado daqueles que amamos, as conversas por telefone ou vídeochamada com aqueles que não puderam estar presentes, as boas lembranças, um tempo para refletir e se reencontrar consigo mesmo…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sim, o ano foi difícil. E eu sei, tem horas que pensamos em desistir, que nos esgotamos…mas, logo ela ressurge: a esperança. A gratidão por este ano é por tudo aquilo que aprendi e também pelo que conquistei. Muitos conquistaram bens, melhoraram suas finanças. A estes eu dou parabéns. Mas, eu reconheci que meu ganho é também emocional e afetivo. E neste sentido eu posso dizer que o saldo foi positivo! Enquanto muitos também só enxergaram os problemas, eu tive a oportunidade de, mais uma vez, ser Grato. Pude me aproximar ainda mais de minha família – inclusive, a que convive comigo no @InstitutoDrBarakat (valorizando todos os colaboradores nesse momento tão desafiador para todos que tem sido a pandemia).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste último dia de 2020, quero deixar vocês que me acompanharam por aqui, bem como aos que estiveram comigo no Instituto, meu eterno sentimento de GRATIDÃO. E que vocês também possam exercer esse sentimento tão belo e, assim, manter acesa a chama da esperança de dias ainda melhores!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boas festas a todos!