Estamos vivendo uma Pandemia e o que pode mudar daqui para a frente é a forma como encaramos isso. Se vamos todos sucumbir ao medo ou se vamos parar e pensar em estratégias para amenizar os estragos e, juntos (mas cada um na sua casa hein, rsrs) superarmos isso. A humanidade já passou por muita coisa e sobreviveu. Muito disso se dá graças a IMUNIDADE INATA (que cada indivíduo carrega quando nasce, a primeira linha de defesa do organismo, não sendo necessário entrar em contato previamente com o antígeno). E podemos fortalecê-la!
Ingira comida de verdade (legumes, verduras, carnes, oleaginosas e frutas) – coma de maneira consciente (mastigue bem, faça jejum ou coma porções menores, não ingira líquido durante a refeição) – evite açúcar e álcool – tente se exercitar, mesmo que em casa – faça higiene do sono.
E se atentem muito ao estresse/ansiedade nesses tempos. Notícias sensacionalistas circulando, pessoas espalhando fake news… Sei que é difícil, mas pelo bem de sua saúde – e de todos – é preciso gerenciar o estresse, que pode gerar sintomas como complicações gastrointestinais, alterações do humor, impaciência, dores, insônia, coceiras e… sim, a queda da imunidade. O estresse/ansiedade estimulam a liberação do cortisol, que em excesso pode trazer danos à sua saúde.
Acima de tudo tenha precaução e prevenção com as pessoas mais velhas de sua família, dando a elas prioridade de atenção e cuidado. Se vc tem uma boa imunidade inata, ao invés de andar pela rua pq para vc não passa de uma gripe, se resguarde pois assim quem cuida da saúde ajudará o resto da população não saindo de casa. E aqueles que não cuidaram da imunidade ao longo do tempo agora compreendem como uma boa alimentação/exercício físico vai além de um corpo bonito, é questão de saúde – pública, inclusive! Quem smp cuidou da saúde, por uma questão ética, moral e coletiva o melhor que faz hj é se resguardar.
LEIA TAMBÉM: