Pavê de Nozes
27 de maio de 2017
Sobre o Agora
28 de maio de 2017

Dia Do Hambúrguer

Confira no Receitas da Rainha como preparar um hambúrguer caseiro

28 de maio comemoramos o Dia do Hambúrguer e, nada mais justo que trazermos a vocês mais um Receitas da Rainha com ele: o hambúrguer.

Ingredientes:
Carne de patinho moída na hora
Sal a gosto (marinho ou rosa)
Fatias de bacon de panceta

Modo de Preparo
Tempere a carne moída com o sal e faça os bifes. A espessura fica a gosto de cada um, porém, se eles forem muito finos, podem ficar ressecados. Enrole os bifes com fatias de bacon de panceta e leve ao forno, preaquecido, de 30 a 40 minutos ou até tostar o bacon.

Bom apetite!

Curiosidades

Para aqueles que se perguntam como comer o hambúrguer, visto que o pão tradicional contem farinha de trigo branca, gluten e outros ingredientes que sabemos ser nocivos ao organismo, recomendamos que sirva acompanhado de arroz de couve flor, uma salada, ou legumes cozidos.

(*às vezes me permito comer um lanche/sanduíche. Mas, atenção: para isso, compreendo que já tenho uma rotina alimentar e relação com a comida bem estabelecida e não me perderei por me permitir ingerir um destes pratos).

Mas você sabe de onde veio esse alimento?! Ele é herança dos imigrantes alemães que chegaram aos Estados Unidos no final do século XIX, tendo embarcado no porto de Hamburgo (de onde trouxeram o nome deste prato). Tempos depois o “bife de carne moída” ganhou logo o gosto da população por ser de fácil e rápido preparo. (além de saboroso, se bem feito).

Confira + curiosidades:
Os marinheiros foram os que inicialmente se renderam ao hambúrguer, comendo-o com dois pedaços de pão como um lanche enquanto trabalhavam. Trinta anos – e muitas degustações – se tornou um dos símbolos dos EUA.

Existem relatos históricos que dizem que as origens do hambúrguer podem ser bem mais antigas, datando da Europa no período dos séculos XII e XIII, onde os povos tártaros, tribos nômades guerreiras que habitavam as estepes russas, que trouxeram para o continente a técnica de moer carnes mais duras a fim de facilitar o consumo. Segundo ditos populares, os cavaleiros tártaros tinham o costume de ,levar pedaços de carne crua embaixo de suas selas durante as invasões. Por conta do movimento dos galopes, a carne ficava praticamente uma pasta de tão moídas.

plugins premium WordPress