Como eliminar toxinas e restabelecer o equilibrio do organismo
10 de janeiro de 2019
Veja como fazer suco verde
Suco Verde
12 de janeiro de 2019

5 passos para se recuperar após exagerar no final do ano!

Para complementar o tema abordado esta semana sobre destoxificação o médico Mohamad Barakat compartilha algumas medidas práticas que poderão ajudar a equilibrar o organismo após exageros durante o final de ano:

1) Remova do cardápio gorduras trans, alimentos processados, farinhas e açúcar, sal refinado, carnes assadas e queimadas em carvão ( queimados de churrasco), bebidas alcoólicas, corantes, aditivos alimentares, adoçantes artificiais.

2)Exclua alergênicos alimentares: glúten, leite e soja principalmente. Descubra se você tem alguma hipersensibilidade alimentar. Existem exames disponíveis para isso.

3)Dê preferência a alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos;

4)Além disso, pratique exercícios aeróbicos para estimular o suor e eliminar toxinas.

5) Beba bastante líquido! Hidratação é fundamental.

Barakat ainda reforça que existem outras recomendações que “valem ouro”. São elas:

  •  Ouça o seu corpo. Durma o suficiente. Pratique técnicas de relaxamento, como o Yoga;
  • Não utilize embalagens plásticas, principalmente para alimentos gordurosos. O plástico possui substâncias como bisfenol e poliestireno que tem afinidade por gordura e podem migrar para o alimento. Dê preferência a embalagens de vidro;
  • Evite panelas de alumínio. Esse material pode migrar para o alimento. Dê preferência a panelas de vidro ou Inox. As panelas de inox, quando novas, precisam passar por 3 fervuras pois podem liberar níquel nas primeiras vezes de uso;
  • Conheça o #Desafio30DiasDrBarakat e confira como transformar seu estilo de vida e alcançar um organismo saudável e qualidade de vida.  Fiz um e-book explicando tudo! Você pode baixar ele clicando aqui!

 

#destoxificação #desafio30DiasDrBarakat #institutodrbarakat

WhatsApp chat