O dia a dia no trabalho pode ser naturalmente estressante, mas há sempre medidas que podemos adotar para tentar minimizar os estímulos estressores.
Aqui vão algumas dicas:
➡️Tenha prioridades
Se você acorda com centenas de tarefas para fazer e não estipula prioridades a elas isso irá gerar uma grande carga de ansiedade. O sentimento de não dar conta de tudo também acabará lhe desestimulando, por isso, é preciso se organizar e priorizar: o que realmente é preciso fazer agora e não pode ser feito em nenhum outro momento? Foque no presente!
➡️Aprenda a delegar
Muitas vezes temos a necessidade de “abraçar o mundo”, querendo ter controle sobre tudo e todos – o que é simplesmente impossível. Então, cerque-se de pessoas que possam lhe apoiar, descubra seus potenciais e delegue o que for possível na situação.
➡️Estipule limites
Olhar os e-mails a todo instante pode ser tentador, mas também acaba gerando ansiedade. Muitas coisas só poderão ser resolvidas no próximo dia de expediente, então, por que ficar olhando e-mail e mensagens até altas horas? Se não for estritamente necessário, deixe celular e computador de lado a partir de um certo horário, buscando um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
➡️Melhore a comunicação
Comunicação é fundamental em todas as situações – até mesmo quando deixamos de falar, estamos passando uma mensagem. Então, para evitar conflitos e especulações, trabalhe a forma como se comunica para que ela converse melhor de acordo com cada perfil de pessoa de seu cotidiano.
➡️Faça pausas
Momentos de relaxamento e descontração podem ajudar não apenas a aliviar o estresse, como também com que você volte ao trabalho “energizado” e, assim, terá um dia mais produtivo. Respire!
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