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22.03 – Dia Mundial da Água

Brindemos a este (e com este) líquido vital! Compreenda o que faz desta bebida tão especial para nosso organismo. Afinal, trata-se do elemento mais importante para a vida humana, afinal, nosso corpo é composto por 70% de água.

Hoje, 22 de março, é Dia Mundial da Água. Brindemos a este (e com este) líquido vital! Afinal, trata-se do elemento mais importante para a vida humana, afinal, nosso corpo é composto por 70% de água. Com o hábito de ingestão de 2 litros ao dia, conseguimos nos manter hidratados. Além disso, a água auxilia na regulação da temperatura interna do organismo, sendo essencial para o bom funcionamento do sistema circulatório, de absorção, digestivo e de evacuação.

O contrário, a falta de água no organismo, pode causar uma série de impactos negativos. Desde a desidratação, fadiga, cansaço, intestino e pressão sanguínea irregulares, câimbras, pele seca e problemas nos rins, além de mais de 60% das dores musculares e dores nas costas que podem ser devido à baixa ingestão de água.

Vale lembrar que o correto é ingerir água sempre e não somente quando sentimos sede. Em especial no caso de idosos. Em geral, eles não terão esta vontade de beber o líquido, em decorrência do envelhecimento. Então, nada de esperar, tome regularmente um copo ao longo do dia.

Você sabia que o ideal é que sua urina seja incolor ou de cor amarelada bem suave? Se não for, pode ser que você não esteja ingerindo o suficiente de água (isso não é válido se você está tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina). É importante que as pessoas carreguem uma garrafinha de água na bolsa ou no carro, para que se mantenham hidratadas, mas cuidado com a água na garrafa de plástico que é aquecida pelo sol, luz ou calor, normalmente deixada no carro ou na exposição a esses fatores, pois elas podem ser prejudicais a saúde.
Agora, quando falo em beber água, não me refiro à água contida no café, chás ou sucos. A água engarrafada de fontes naturais é a melhor opção prática, mas o ideal é a água filtrada em casa e engarrafada (garrafas de vidro ou plástico livre de bisfenol).

Se você é destas pessoas que encontram dificuldade para beber o líquido, uma dica é “separar” diariamente a garrafinha de água por horários e beber aos poucos. Que tal?

Sobre a ingestão de água com limão. Aguardem, logo mais vou falar do assunto, ok!

#agua #hidratacao #PilaresVidaSaudavelDrBarakat

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