• Desafio 30 dias Dr. Barakat

    SAIBA MAIS
  • Faça o download do E-book!

    Você conhece os quatro pilares que sustentam uma vida saudável?

    SAIBA MAIS
  • Dicas para ler o rótulo dos alimentos

    SAIBA MAIS
  • Conheça o Dr. Barakat

    SAIBA MAIS
  • Alimentos para dormir bem

    Confira alimentos que ajudam na manutenção do sono.

    SAIBA MAIS

Home > Nutrição Esportiva

PEC

O Programa de Emagrecimento Clínico, de exclusividade do Instituto Dr. Barakat, consiste em uma dieta hipocalórica visando à eliminação da gordura e preservação da massa magra, consequentemente evitando o efeito rebote (efeito sanfona), sempre sob orientação médica/nutricional adequada. É o melhor programa de emagrecimento para quem quer perder peso de maneira rápida e saudável.

Além da perda de peso, muitos clientes que fazem o PEC experimentam muitos outros benefícios para a saúde, incluindo diminuição de colesterol, pressão arterial e açúcar no sangue.

Temos protocolos de 30, 60 e 90 dias, conforme indicação do Dr. Barakat.

A Consulta Nutricional Esportiva tem a finalidade de conhecer as necessidades nutricionais e avaliar o estado nutricional do cliente. Dessa forma, no final, de acordo com os resultados obtidos no decorrer da consulta, será estabelecida uma dieta personalizada de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. É dividida nas seguintes etapas: 

Avaliação da bioimpedância: avalia os percentuais de gordura e de massa magra e hidratação, permitindo calcular a faixa ideal de peso para o indivíduo de acordo com o sexo e a idade. Por meio da verificação do peso, altura, sexo e estatura, calcularemos o índice de massa corporal do indivíduo. Esta avaliação é complementada com a medição das principais circunferências corporais (braço, quadril, cintura e abdômen) e com a verificação do percentual de gordura corporal;

Avaliação alimentar: é aplicada anamnese alimentar, que consiste em um questionário respondido pelo cliente sobre sua alimentação, com a finalidade de conhecermos seus hábitos (horários, locais de alimentação, restrições e preferências alimentares);
Avaliação do gasto energético: o objetivo desta etapa é conhecer a rotina do cliente, dados de suas atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios. A partir dessa averiguação, já calculada pela bioimpedância do metabolismo basal e o gasto energético diário do nosso cliente, serão estabelecidos metas e objetivos para seu  tratamento nutricional;

 

Reeducação alimentar: o nutricionista discute com o cliente os principais aspectos de sua alimentação. A reeducação alimentar é iniciada e continuará durante todo o acompanhamento, consistindo em abandonar gradualmente os hábitos alimentares incorretos e manter as condutas saudáveis de alimentação.
Por fim, é elaborado o planejamento alimentar, respeitando a individualidade bioquímica e as necessidades nutricionais do cliente. Se necessário, o nutricionista prescreverá suplementos nutricionais, com a finalidade de corrigir eventuais desequilíbrios nutricionais específicos.

Com a alimentação equilibrada, novos hábitos e auxílio de suplementação nutricional, o funcionamento do organismo será reorganizado, atingindo todos os objetivos e promovendo principalmente saúde, equilíbrio e qualidade de vida.

O tempo de retorno das consultas será de 30 dias, para que o cliente tenha um acompanhamento com qualidade e consiga atingir seus objetivos.