detoxmetais_919x300 Contato Dr. Barakat - Vida Saudável

Home > Desintoxicação Metais

DETOXIFICAÇÃO DE METAIS PESADOS (mercúrio, chumbo, cádmio, arsênico, alumínio, níquel, platina)

INTOXICAÇÃO POR MERCÚRIO

Fontes: amálgamas, pinturas, termômetros, barômetros, peixes, fungicidas, fluorescentes, ceras, plásticos, adesivos, cosméticos etc.

Sintomas: sangramento de gengivas, infertilidade, abortos, arritmias, dificuldade de aprendizagem, convulsões, cefaleias, tremores etc.

INTOXICAÇÃO POR CHUMBO

Fontes: gasolina, jornais, fumaça, tintas, produtos de incineração, baterias etc.

Sintomas: depressão e hiperatividade, alterações de memória e aprendizado, fadiga, diminuição da inteligência e rendimento escolar, dores e cãibras abdominais, hipertensão, anemia, imunossupressão, lesão cerebral.

INTOXICAÇÃO POR ALUMÍNIO

Fontes: latas, trigo, queijo, hidróxido de alumínio em medicamentos, desodorantes, panelas e louças.

Sintomas: perda de memória, dificuldade de aprendizagem, demência, mal de Alzheimer, osteomalácia, osteoporose.

INTOXICAÇÃO POR NÍQUEL

Fontes: fumo, aparelhos eletrônicos, joias, dentaduras, óleos hidrogenados.

Sintomas: dermatite de contato, infarto do miocárdio, hemorragias, câncer no trato respiratório.

INTOXICAÇÃO POR CÁDMIO

Fontes: pinturas, metais, plásticos coloridos, fumo, fungicida, baterias, gasolina, peixe, café, carnes vermelhas, leite.

Sintomas: retardo no crescimento fetal, alterações de aprendizagem, hipertensão, imunossupressão.

INTOXICAÇÃO POR ARSÊNICO

Fontes: inseticidas, cerâmica, vidros, pinturas.

Sintomas: dermatite, perda de cabelo, cefaleia, fadiga, lesão hepática, convulsões, lesão renal.