Blog

Home > Medicina > Exagerou no final do ano? E agora, o que fazer?

04.01_Quarta-feira_Hora de Destoxificar (1)Dia 4 de janeiro de 2017 (4/365). Como estão os seus Quatro Pilares da Vida Saudável, depois das festas de final de ano? Você “jacou” nestes últimos dias, dormiu poucas horas, se “esbaldou” e acabou “jogando pro alto” os nossos pilares!?

Pra quem chegou por aqui agora deixe eu explicar: alimentação e intestino saudável (1); prática de exercícios físicos (2); qualidade do sono e controle do estresse (3); e equilíbrio corpo, mente e espírito (4) – estes são os #4PilaresdaVidaSaudávelDrBarakat.

O que acontece é que neste período de Natal e Ano Novo muitos perdem a linha, exageram na alimentação inadequada, dormem mal – enfim, enfiam o pé na jaca mesmo. Se este é o seu caso, quero dizer que você ainda não colocou tudo a perder, mas é preciso retomar agora mesmo a direção que você estava cultivando.

Nesta semana, quero dedicar este tema com vocês. Pra começar, deixo registrado aqui minha bronca, direto da #Sala50TonsdeBroncaDrBarakat (rsrs). Sério gente, se a cada período destes vocês se lançarem loucamente pra uma vida desenfreada, quem sofre é o seu organismo. Às vezes comer algo de que gosta muito é bem-vindo, afinal, não se trata de fazer dieta, mas sim, de conscientizar e buscar um novo estilo de vida.

Aqui no @InstitutoDrBarakat recebemos e acolhemos muita gente que exagerou e quer retomar o ritmo. Então, sabemos bem como é a sensação. Aliás, eu, mais jovem já fiz isso. Porque, cá entre nós, é tentador aplicar a máxima “ah, já que escorreguei, agora, não tem mais jeito mesmo. Vou continuar assim”. Nada disso! Caiu, levante! Não tem essa não! Procurar um suporte para esta jornada de retomada é sempre indicado e bem-vindo.

Afinal, desintoxicar o organismo está bem longe de tomar aqueles sucos industrializados que dizem “detox”. Não caiam nesta cilada! Empresas que vendem sucos e produtos com este “selo/marca” e atraem inúmeras pessoas que não têm consciência que em sua concepção não há a preocupação do que cada indivíduo necessita. A desintoxicação do organismo deve ser feita com base nas necessidades de cada pessoa, então como você pode consumir algo “Detox” em um pote de alumínio com pó dentro? Inadmissível! Vamos esclarecer mais sobre isso nesta semana. Desde os impactos no organismo das “jacadas” até o papel de desintoxicação para renovação total no funcionamento fisiológico do organismo, em especial, do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo, restaurando o funcionamento intestinal e repondo prebióticos e probióticos. Acompanhem!