Blog

Home > Nutrologia > Dicas para leitura do rótulo dos alimentos

No último post dei algumas dicas ensinando a ler rótulos e percebi que algumas pessoas ainda ficaram com dúvidas. Por isso, publico agora essa imagem que acredito que ajude na compreensão de como os elementos são dispostos em uma tabela nutricional. Além disso, como disse a alguns usuários ontem, é importante estar atento a um detalhe: mesmo produtos que colocam “0″ como quantidade de gordura trans na PORÇÃO, ainda pode conter gordura trans e, desta forma, juntando as porções que a pessoa ingere, acaba consumindo alguma quantidade considerável.

Esse esquema de apresentação é uma espécie de cilada, pois assim eles conseguem mascarar traços de ingredientes que não são saudáveis! Exemplo: se na PORÇÃO de determinado produto existir apenas traços de um ingrediente e você consumir diversas porções do produto, juntando, estará ingerindo uma quantidade significativa daquele ingrediente!

Por isso que é preciso que a tabela seja mais clara e completa, pois, desta forma, o consumidor não terá nenhuma informação omitida e poderá escolher os produtos adequados à sua dieta!

BARAKAT.DICAS.LEITURA.ROTULO.504X504